sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pesquisa canadense pretende revelar as dificuldades do acesso à maconha medicinal, no Canadá

Os intensos debates sobre Maconha Medicinal vem se tornando acalourados não só nos Estados Unidos, como também no Canadá. Um coletivo de grupos de saúde estão pedindo a ajuda de usuários de maconha medicinal canadenses para a realização de um novo estudo sobre os entraves ao acesso à droga.

O estudo foi criado por pesquisadores da University of British Columbia, Okanagan ea Canadian AIDS Society e tem o apoio de um grupo variado de parceiros, incluindo o Canadian Aboriginal AIDS Network, a Associação Canadense de dispensários de maconha medicinal , e o Conselho de Ação canadense de tratamento .

Os pesquisadores vão coletar dados de uma pesquisa on-line abrangente preenchido por qualquer pessoa que mora no Canadá e usa cannabis para fins médicos. As informações serão utilizadas em um estudo que incidirá sobre as dificuldades no acesso a cannabis.

O estudo leva cerca de 30 minutos a uma hora para ser concluído e inclui uma ampla gama de tópicos, incluindo dúvidas sobre onde os pacientes adquirem seus medicamentos e interações que tive com os profissionais médicos em relação à maconha medicinal. As questões foram desenvolvidas, em parte, por uma grande comunidade de ativistas, pesquisadores, produtores de maconha medicinal e pacientes de todo o país.

"A comunidade cannabis está bem ciente do Inferno que as pessoas passam por tentar obter acesso a Cannabis; os doentes estão bem conscientes”, declarou Rob Callaway, idealizador desta pesquisa e ativista canábico.

Callaway afirmou que as informações coletadas no estudo se destinam a adicionar à base de conhecimento na literatura acadêmica, o que seria útil em estudos futuros, processos judiciais e iniciativas políticas sobre este assunto tão controverso.

"Quando é concluído, ele será o mais completo estudo desse tipo já realizado no Canadá”, completou Callaway.

Callaway é otimista quanto aos futuros resultados desta pesquisa: “Esta pesquisa é um estudo nacional, portanto esperamos descobrir dados que jamais foram vistos antes.

Segundo um juiz de Ontário, no Canadá, o acesso médio à Maconha é é constitucionalmente inválido, pois primeiro os pacientes tem dificuldades de arrumar a droga e segundo, o programa de maconha medicinal está sofrendo uma grande recusa dos médicos.

O governo do Canadá tem proposto uma série de mudanças para o o programa de Maconha Medicinal, que está deixando muitos usuários de cannabis medicinal preocupado, inclusive extinguindo o cultivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário